sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vencer as lutas

Muitas são as dificuldades que enfrentamos, mas Deus nos mostra algo muito forte que nos ajuda a lutar. Existe uma passagem que retrata bem isso:

Numeros 13 (versiculos 1, 2, 17, 18, 25-30)

"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles.

Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:
E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.

E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias.
E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela."



Deus havia prometido a terra de Canaã ao povo de Israel. Eles estavam próximos a terra e Moisés enviou espias para ver se a terra era boa e ao retorno, os homens falaram que a terra era boa, mas haviam grandes guerreiros a defendendo. Porém Calebe e Josué interromperam e disseram que a terra que Deus deu era boa e não importava quem estivesse lá, esse lugar seria deles.

Muitas pessoas precisam enfrentar obstáculos e lutas para conquistar suas vitórias, mas estão mais preocupados com as dificuldades em conquistar do que vencer, olham os problemas, as barreiras e esquecem até do que precisam conquistar. Alguns iniciam uma verdadeira batalha para estudar, buscar melhores salários ou até mesmo a paz em sua casa, mas as dificuldades ficam amarradas em sua mente.

Não olhem as dificuldades, olhem o que você irá conquistar, direcione sua mente o seu objetivo, confiando que Deus lhe dará a vitoria, não importando que a frente terá "gigantes ou muralhas". Não importa a barreira, se você coloca sua confiança na vitória, Deus irá honrar seu sacrifício e a vitória será certa.

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário