domingo, 13 de setembro de 2015

Não Desista de seu sonho.


Gostaria de falar de alguém que sofreu durante grande parte de sua juventude, mas sempre sonhou, e sempre buscou ser prospero em seus caminhos, nunca olhando as circunstancias em que estava. Estamos falando de José, para alguns, José do Egito.

A historia começa em Genesis 37; 1-36

José era querido pelo seu pai Jacó, mais que todos os seus filhos e gerava ciumes nos irmãos. Com raiva dele, seus irmãos o jogaram numa cova e venderam como escravo para uma caravana que passava pelas terras e José foi levado ao Egito. De um filho querido e amado, Ele passou a ser um escravo sofrido e sendo levado para ser vendido no Egito.

Seguindo em Genesis capitulos 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 e 47

José é vendido como escravo na casa de Potifar. Para alguns, esse sofrimento teria acabado com os sonhos, mas José acreditava na vitoria e permaneceu firme. Deus era com ele e seu trabalho na casa de Potifar prosperou e ele foi valorizado. Mas a mulher de Potifar desejou José e este a recusou,  por temor a Deus e respeito. Por conta ela o acusou de tentar ataca-la e mais uma vez José foi injustiçado e jogado na prisão.

José tinha tudo para se deprimir e entregar os pontos, pois quando tentava se reerguer foi injustiçado novamente e por fazer a coisa certa, foi acusado e jogado na prisão. Mas ele novamente se manteve firme e lutou novamente para vencer, confiante. Mas Deus era com ele.

Deus honrou a ele e quando faraó teve um sonho difícil de interpretar, Lembraram de José, que ja havia interpretado sonhos na prisão e o faraó o chamou, gostou de José e o honrou transformando-o em governador no Egito.

De um simples escravo sofrido, um preso, ele se tornou governador. Parece rápido, mas foram 17 anos de sofrimento até ser governador. O grande motivo dessa vitória, foi em José se manter fiel aos princípios, seus sonhos e principalmente, a Deus.

Aprendemos muito com a história de José:
Paciência - Precisamos ter paciência, nem sempre bençãos vem rápidas, mas Deus é fiel para honra-los. Muitos acham que bençãos vem rápidas ou que é promessa e Deus deve honra-los. Deus é Senhor e somente Ele sabe quando te dar a benção. Não é revelação nem profecia de homens que se acham usados por Deus que vão faze-los. Deus dará no momento Dele, seja paciente.

Força - Mesmo que você se erga e caia varias vezes, tenha força em continuar lutando, a guerra não estará perdida, Peça forças a Deus, mesmo que se sinta no fim. Não adianta abaixar a cabeça e chorar, Guerreiros que abaixam as espadas não vencem guerras.

Determinação - A determinação em alcançar seus objetivos não deve ser derrubada nos primeiros obstáculos, se mantenha a frente e lute.

Sonhos - Um homem precisa de sonhos, não permita que seus sonhos morram, mantenha-os acesos e firmes, que na hora certa Deus irá honra-los.
Muitos irão dizer que você não conseguirá, que você precisa deixar de lado isso, mas lembre-se, se você não acreditar emvocê ninguém acreditará. Acredite em você e creia que Deus também acredite, isso é ter Fé, e ter sonhos.

Invista nos seus sonhos e deixe Deus trabalhar

Fica com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário