terça-feira, 8 de setembro de 2015

O verdadeiro proposito da igreja de Cristo!

Quando paramos para olhar a igreja nos dias atuais, nos deparamos com diversas denominações levando o evangelho, anunciando a palavra de Deus, ou seja, cumprindo o propósito da qual fomos chamados, mas muitas estão tirando também grande proveito disso.

Gostaria de ler uma passagem onde o próprio Jesus tem uma situação de descaso com a casa de Deus:

"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os."

Mateus 21:12-14

Naquela época, regia para o povo judeu as leis ligadas ao Torá, ou seja, as leis intituladas por Moisés, aonde para pedidos de perdão, deveriam ser levados animais para serem sacrificados no altar para perdão dos pecados.

- Os pecados dos líderes requeriam o oferecimento de um bode. O sangue era aspergido somente uma vez, e o restante era vertido ao redor do altar como com o oferecimento queimado.
- Os pecados do povo requeriam animais fêmeas, cabras, cordeiros, rolas, ou pombos e no caso de ser muito pobre, um oferecimento de grãos era aceitável só como um oferecimento de manjares.

E por conta disso, esses mercadores já ficavam dentro do templo vendendo esses animais, pois as pessoas chegavam, compravam e levavam para serem expiados e terem seus pecados perdoados, na pratica, pagavam dentro do templo o seu perdão.

Hoje em dia, não precisamos mais sacrificar animais no altar para termos perdão, pois pelo sacrifício de Jesus, basta que nos arrependamos de nossos erros e basta confessar diante de Cristo nossas falhas e Ele nos perdoa.

Mas infelizmente há muitas igrejas e lideres que tornam a fazer a casa de Deus retornar a época de Jesus, ou seja, vendendo bençãos e promessas que só cabe a Deus dar. Hoje você entra nestas "igrejas" e literalmente PAGA para ter as bençãos que Deus nos DEU DE GRAÇA, pedem que o povo faça provas de Deus com dinheiro, forçam a comprar objetos "abençoados" e insistem a fazer participar de campanhas pesadas para serem abençoados. A CASA DE DEUS NÃO É COMERCIO!!!!

Não misturemos as coisas, ofertar na casa de Deus é bíblico, pois ela depende de suas ofertas para se manter, para ajudar a quem precisa com seus dízimos, mas não é para enriquecer pastor que desfila de carro zero, compra casa na praia, cobertura de frente para o mar enquanto seus membros estão na igreja, desempregados, passando dificuldade e sofrendo. Falsos lideres, que seduzem o povo com palavras bonitas, belas musicas e shows, vocês são podres e o Senhor Jesus os conhecem. 

Acordem líderes cafetões de bençãos, vocês tem em suas mãos um povo especial, um povo que te busca para conhecer a Deus, e suas maravilhas e não para você conhecer o dinheiro do povo. Respeite a esse povo, que são filhos de Deus e necessitam ouvir uma palavra verdadeira.

A você que busca a Deus, lembre-se, Jesus se sacrificou na cruz para que você receba todas as bençãos de Deus em sua vida, Ele tomou sobre si, seus pecados, suas maldições, de graça pois de graça recebereis.

Você é especial para Deus, confie Nele e o mais ele fará em sua vida.

Fica com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário