sábado, 5 de setembro de 2015

Semeando a palavra na igreja

Existe uma parábola onde Jesus retrata os tipos de solo (coração) onde a palavra é semeada.

Marcos 4; 1 a 8

"E outra vez começou a ensinar junto do mar, e ajuntou-se a ele grande multidão, de sorte que ele entrou e assentou-se num barco, sobre o mar; e toda a multidão estava em terra junto do mar.
E ensinava-lhes muitas coisas por parábolas, e lhes dizia na sua doutrina:
Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem."

Muitas vezes lemos essa passagem e entendemos os tipos de corações na qual recebem a palavra de Deus, mas queria trazer para dentro da igreja de Cristo esta palavra.

Antigamente, dizer que era cristão ou seguidor de Jesus era algo difícil, pois muitos sofriam perseguição e atualmente ainda há países em que não se aceita cristãos, e caso os encontre, são mortos, torturados e perseguidos.

Aqui no Brasil e em muitos países a palavra de Deus é livre e atualmente as igrejas sempre estão cheias, sempre alegres e com louvores de ótima qualidade. Mas como está o coração das pessoas que estão atualmente dentro das igrejas?

Infelizmente, muitas pessoas se intitulam "crentes", "evangélicos" ou apenas cristãos, se arrumam, estão sempre com suas bíblias, sempre sentados no mesmo lugar dentro da igreja, mas infelizmente, não possuem uma semente brotada em seus corações, são vazias e esnobes.

Muitos estão na igreja, recebem a palavra de Deus, mas esta são como sementes lançadas no caminho quando as aves comem, ou seja, nem sequer entendem o que o pastor fala, estão dentro da igreja preocupados em falar dos outros ou simplesmente entram para tudo, menos receber a palavra.

Muitos até prestam atenção nos ensinamentos, mas não o retem, são como sementes na rocha, não cresce e logo esquece tudo que foi ensinado, cai e ao sair da igreja, torna a ser a pessoa arrogante, falsa e mentirosa.

Muitos recebem a palavra, mais esta cheio de espinho e a sufoca, ou seja, com coração cheio de raiva, mágoa e inveja e esses sentimentos acabam sufocando a palavra e não conseguem por em pratica em suas vidas os bons ensinamentos.

Sejamos como a semente em solo fértil, onde a semente cresce e dá fruto. Estejamos aprendendo as boas novas de Deus, retendo em nosso coração, vivendo essa palavra para poder transmiti-las a outros, vivendo com coração humilde e sem reter sentimentos ruins.

Que possamos permitir isso em nossas vidas e não ser somente um membro de carteirinha fariseu. Viver Cristo não é estar fixado em uma igreja, ir todo os domingos e dar dízimos, mas é viver os ensinamentos de Jesus, amando ao próximo, independente de ser de uma igreja ou rótulos denominacionais. Quem salva é Cristo, sempre lembre disso!!!

Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário