sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O salvador

O salvador

   Creio que todos já leram, já viram filmes ou simplesmente ouviram diversas pregações sobre Moisés e a libertação do povo do Egito. Podemos hoje ver isso através da novela "Os dez mandamentos".

   A história trata de moisés, que foi chamado por Deus a libertar o povo hebreu que vivia como escravo na terra do Egito. Moisés apesar de apresentar diversas pragas enviadas por Deus, encontra dificuldade em tirar o povo hebreu de lá. (a partir de Êxodo 3).

   O povo vivia escravo no Egito, vivia junto com os egípcios e eram perseguidos, maltratados e sofriam. Quantos são os cristãos nos dias de hoje que sofrem por amar a Deus, são perseguidos e mortos em muitos países. Quando olhamos o mundo em que vivemos, vemos que a sexualidade, homossexualidade, adultério e desonestidade, são tratados como coisas normais, vemos isso nas ruas e dentro de nossas casas através dos meios de comunicação. Involuntariamente estamos presos a um mundo que foge aquilo que acreditamos e isso nos persegue, ou seja, como se sentíssemos escravos neste mundo.
 
  Moisés veio e trouxe nove pragas e nenhuma delas convenceu o faraó a deixar o povo ir. Vemos diversas "pragas" atingindo nosso mundo atual, guerras, fome, doenças e dor, muita dor e nada disso faz o homem se convencer que precisa se libertar e mudar seu coração, conforme faraó não mudou e assim como os egípcios acusavam moisés, os hebreus e principalmente a Deus pelos seus sofrimentos, assim hoje em dia, quando ocorre todas essas tragédias, a primeira coisa que falam é: "porque Deus permitiu isso?" sim, acusam Deus pelas desgraças. Mas a culpa é do próprio homem que tem seu livre arbítrio e destrói a natureza a modificando, faz as guerras e mata.

   Após a décima praga (E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.Êxodo 12:12)
   O faraó libertou o povo, mas antes desta praga, Deus ordenou que os filhos de Israel passassem o sangue de cordeiro nos umbrais das portas, desta maneira o anjo da morte não passaria em suas casas.

   Hoje sabemos que a morte de Jesus na cruz, representou o cordeiro, pois da mesma maneira que o sangue do cordeiro escorreu pela madeira da porta, o sangue de jesus também correu no madeiro para que não morressemos, ou seja pudessemos ter a salvação em cristo. Isto é nossa libertação do Egito, mesmo vivendo neste mundo, somos livres dele, somente esperando o retorno de Jesus. Confie, espere e se mantenha firme, Não deixe as ilusões desse "Egito" te afastarem de nosso verdadeiro objetivo que é nossa vida com Cristo.

Fica com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário