sábado, 12 de setembro de 2015

Não se sinta sozinho

Quando nos sentimos sozinhos

Muitas vezes nos sentimos sozinhos e abandonados diante de nossas dificuldades. Elias, nas escrituras passou situações aonde se sentiu só e abandonado:

1 Reis: 19. 8. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
9. Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?
10. Respondeu ele: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos; porque os filhos de Israel deixaram o teu pacto, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada; e eu, somente eu, fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

Elias após derrotar os profetas de baal, foi perseguido pela rainha Jezabel que queria mata-lo e ele se sentindo só e com medo, fugiu. É interessante que Deus usou Elias para fazer grandes milagres, e no momento que é ameaçado, lhe bate medo que o faz se esconder na caverna.

Muitas vezes em nossa vida nos sentimos assim, temos momentos fortes em nossas vidas, mas ocorre grandes problemas que nos faz cair em tristeza e dor. A gente pede a Deus força, mas não vemos soluções, esperamos apoio de alguém, e não vem ninguém nos apoiar.

O que mais se vê nas igrejas e justamente isso, pessoas que passam suas dificuldades silenciosamente, pois ninguém se interessa pelo que ela passa, assim como Elias se sentia sozinho, pessoas na igreja se sentem também.

Pregamos o amor mútuo, olhar para o próximo, mas o que vemos são pessoas egoístas que a única visão que tem e do seu próprio nariz, põe no domingo a melhor roupa vai para igreja, senta no banco, se diz abençoada e nem sequer sabe quem está ao seu lado, muitas vezes, conhece a pessoa, a vê triste, nas não quer saber, pois se está triste, deve estar em "pecado". Sempre um bando de hipócritas, que só vê seu lado.

Mas não se limita somente a membros, tem muitos pastores que acha que ser um líder e somente subir no púlpito, trazer uma palavra bela e cheia de emoção, e depois sair apertar mãozinhas de membros (quando faz) e pronto, e dizem: quem tem problemas MARQUE horário para gabinete.

Pastor de ovelhas, conhece quando uma das suas pisou no espinho, quando uma está doente ou quando não quer comer e se uma se afasta do rebanho, logo ele nota, não importando se tem 1000 cabeças ou 10.000. O pastor conhece cada uma.

Assim deve ser o pastor da igreja, conheça seus membros, saiba quando um está triste, quando se afastam, vai na casa, isso e ser pastor. Falar bonito qualquer um fala, cuidar do povo de Deus é dom, e chamado de Deus. Tem muito homem brincando de ser pastor e jogando na lama muita gente. Deus te cobrará pelas suas atitudes.

Muitas pessoas estão sofrendo sozinhas por isso, não tem " irmão" de igreja, não tem amigo e não tem pastor.

Se você meu irmão, passa por isso, lembre-se do que Deus fez com Elias. Ele não o acusou de ser covarde nem o julgou, mas deu força e amor, o alimentou.

Deus quer te dar força e nessa vida, pode contar com ele. Talvez as dificuldades que enfrenta, que te joga na caverna ainda não tenham solução, mas é melhor enfrenta-las com Deus do que sozinho. Confie em nosso Senhor e não permita que nenhuma dificuldade deste mundo te afaste Dele.

Pessoas vão te decepcionar hoje e sempre, mas o amor de Deus sempre estará contigo.

Fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário