sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O bom samaritano em nossas vidas

O bom samaritano em nossas vidas

"E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira."
Lucas 10:30-37

   Em nossas vidas temos muitas dificuldades, passamos aperto e muitas vezes, estamos em situação de total falta de esperança. Aquele homem da parábola de Jesus, caiu nas mãos dos ladroes, foi espancado e roubado.
   Quantas são as pessoas que de uma hora para outra, tem a vida mudada para pior, seja um desemprego, uma noticia ruim, uma doença grave, ou seja, de repente, vem a situação, como um ladrão, e rouba nossa paz, nos "espanca", tirando nossas esperanças e ficamos caidos, desesperados, sem nenhuma chance visível de melhora.
   
   O pior de estar numa situação desesperadora em nossas vidas, e ver que aqueles que poderiam ser uma esperança em nossas vidas, simplesmente se viram. Quantos são aqueles membros fieis de igreja, rodeamos de "irmãos", que estão sempre chamando para churrasco, sempre em sua casa, sempre te ligando, aqueles amigos de trabalho, sempre ao seu lado, na escola, amigos de confidencias, e de repente, sua situação muda, e essas pessoas desaparecem.

   Ninguém te liga, ninguém te procura, sabe porque? porque você não tem nada a oferecer, ninguém gosta de problemas e muito menos os dos outros. No momento que você precisa realmente daquela amizade, você não a tem. São como os sacerdotes e levitas da historia, estes na historia de Cristo, eram homens de cargo espiritual, pregavam a paz, o amor, o louvor a Deus, mas na hora de demostrar, agem como os hipócritas, os mesmos que temos principalmente nas igrejas, cheias de hipócritas, pastores levianos, membros mentirosos, infames e perturbados, que não amam nem seus irmãos de sangue. 

   Mas Deus diz nessa noite a você meu amigo, tenha esperança, acredite em Deus, pois sua esperança virá de onde menos espera, a porta se abrirá de onde sempre esteve fechada, a alegria virá de onde você nem imaginava que havia.

   Deus é um Deus misericordioso e sua vida vai mudar, creia em sua providência, não importa se você esteja "nu", caída na estrada, machucado e sem espernças. Sei que o "bom samaritano" irá passar por você, e não ira te deixar no chão. A mão de Deus agirá sobre tua vida.

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário