domingo, 6 de setembro de 2015

Quando temos uma "muldidão" nos acompanhando!

Quando lemos os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos que em todo o periodo de caminhada de Jesus, sempre havia uma grande multidão que estava o acompanhando, conforme algumas passagens:

E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão. Mateus20:29

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:Mateus 15:10

E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia. Mateus 21:11

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Marcos 5:24

E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão; Lucas 9:37
Quando analisamos estas passagens, ficamos a perguntar: porque eles seguiam Jesus? Porque estavam sempre atrás Dele?  
Porque Jesus tinha algo a oferecer, não somente ensinamentos, mas milagres, sim, milagres. Muitos que apareciam a procura do Senhor, estavam a procura de algo que Jesus pudesse fazer. 

Mas Jesus conforme ja profetizado, foi perseguido, traido, preso e crucificado. E toda essa multidão que estava sempre atrás Dele, estava lá para defende-lo?  obviamente que não, apenas alguns discipulos, mas a multidão que antes estava sempre com Ele, havia se dispersado

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho."
João 19:25,26

Enquanto Jesus tinha algo a oferecer, havia sempre muitas pessoas a sua volta, mas no momento de sofrimento e dor, Ele ja não contava mais com essas pessoas, a não ser aqueles mais chegados como família e discípulos.

Em nossa vida não é diferente, enquanto podemos oferecer algo, seja almoço, seja nossa agradável presença, sempre estamos cheios de pessoas a volta, Se gostamos de festas, tem sempre pessoas em nossos churrascos, comemorações e aniversários. Na alegria estamos rodeados de pessoas. 

Mas e nas dificuldades, quando não há mais a alegria em sua casa, quando você passa por problemas, onde estão seus amigos?  Sim, é triste, mas nas adversidades contaremos com pouquíssimas ou nenhuma presença ao nosso lado. Quando não temos mais algo a oferecer, as pessoas simplesmente desaparecem.

As amizades se firmam nos momentos difíceis e não nos bons. Trate bem a cada um a sua volta, mas lembre-se, no momento que mais precisar, somente estarão a sua volta quem realmente está com você em seu coração.

Mas há alguém que nunca te abandonará, Ele passou por sofrimentos grandes e por amor a cada um de nós se manteve fiel. Nos momentos de angustias, lembre-se que Jesus estará sempre ao seu lado. 

Não se decepcione com as amizades que se afastam quando você precisa, mas se fortaleça em Cristo e vença suas lutas, pois a misericórdia do Senhor te sustentará.

E a sua vitória será por exemplo para cada um testemunhar que Deus sempre esteve ao seu lado.

Deus é contigo nas vitórias e transformará sua derrota em um milagre na sua vida, creia!

Fica com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário