quinta-feira, 3 de setembro de 2015


O tempo de Deus!

Existe uma passagem em Eclesiastes 3; 1 a 8  que diz tudo sobre isso:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Somos muitas vezes ansiosos em ter nossos problemas resolvidos, queremos que as resoluções sejam imediatas e não podemos sofrer. Mas o que ocorre em nossas vidas é bem diferente do que desejamos. Existem aqueles jovens que sonham com uma mulher perfeita para se casar, mas ela não aparece, aquele homem está precisando de um emprego que pague mais, mas não vem nenhum, aquela esposa que quer ver seu marido liberto das drogas, mas não ocorre e muitos outras ansiedades.

Muitas pessoas, por conta das demoras, se enfraquecem na fé e acabam se afastando. São seduzidos por pastores que dizem que se estão sofrendo e não vem benção, e porque ou não esta sendo fiel ou é coisa do diabo, e se há problemas financeiros, é porque não dá o dizimo.

Deus não é nosso empregado para podermos estalar os dedos e tudo ocorrer e se sofremos por algo ocorrido em nossa vida, muitas vezes é por nossa própria culpa, não tem diabo nisso, por exemplo, se você pede demissão do emprego, vai ficar sem salario e Deus não é agenciador para te dar um emprego no dia seguinte. Ai ocorre isso e é muito fácil dizer que é diabo.

Dizimo não é sinônimo de dinheiro no bolso, muita gente dá por puro interesse de ter retorno. Deixa de ser hipócrita e fariseu!! Tudo que fazemos deve ser de coração e não por interesse. Pior que existe muito pastor que prega isso, obviamente existe interesses mútuos.

Não sejamos hipócritas, tudo tem o tempo de Deus em sua vida, amadureça e se mantenha firme. Haverá tempo de sofrer, mas Deus deixa em suas promessas a clara vitória em sua vida.  Muitos grandes nomes da bíblia souberam esperar suas benção pelo tempo de Deus, como Davi, que passou muitos obstáculos até ser Rei, o povo de israel escravo no Egito que sofreu para ter a terra prometida, etc...

Sua Vitoria pode estar já na sua porta, persista na fé e creia que Deus é fiel aos seus filhos.

Fica com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário