domingo, 20 de setembro de 2015

Não somos esquecidos

Não estamos Abandonados!

Gostaria de meditar nesta passagem:

"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito."
Gênesis 21:14-21

Ouvi uma pregação baseada nesta passagem na Igreja El Elyon da Pastora Diana, onde a preletora da noite, a Pastora Alessandra trouxe com muita sabedoria e espirito esse estudo. Gostaria de compartilhar com os irmãos essa bela pregação.:

   Quando lemos esta passagem, vemos Abraão, mandando embora a Agar, serva de sua esposa Sara e com quem ele teve um filho chamado Ismael. Ele os mandou embora e foram para o deserto.
   Abraão teve dois filhos, Ismael com Agar e Isaque com Sara. Este ultimo foi considerado o filho da promessa de Deus e para que não houvesse intrigas, Abraão, juntamente com Sara, manda Ismael embora junto com sua mãe.

   Deve ser difícil, ser colocado de lado como Ismael foi, pois Abraão só considerou a Isaque como a promessa de Deus para sua vida. Agar vendo que seu filho ia morrer no deserto, se desespera, mas Deus dá a providencia.

   Muitos de nós, atravessam dificuldades, problemas, perseguições. Muitas vezes, tentamos sobreviver neste mundo, buscando algo melhor, mas toda vez que tentamos sobreviver, é como se tivéssemos num deserto, já sem água e comida, somete esperando o fim.

   Vemos pessoas sendo bem sucedidas, pessoas vencendo, superando problemas, mas nós, estamos afundados na tristeza e sofrimento, não vendo solução, ficamos nos sentido como Ismael, rejeitados, abandonados, pois não somos filhos da promessa.

   Mas Deus tem algo a falar nesta noite, assim como falou a Agar naquele dia. reveja o versiculo 17 e 18;
   E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.


   Deus ouviu o choro daquele menino e não o abandonou mas fez uma promessa dele ser uma grande nação. Assim Deus faz em sua vida, ore a Deus, busque sua face com sua sinceridade de coração. Deus o quer fazer também uma grande nação, Deus quer aplacar sua dor e faze-lo vencedor, confie no Senhor.

   Para aqueles que não sabem, da descendência de Ismael, Deus realmente fez uma grande nação, pois de sua descendência veio todo o povo árabe, desde a Arábia, Dubai e outros paises, ricos produtores de petróleo, ou seja, as maiores fontes de riqueza do mundo, estão nas mãos dos árabes, descendência de Ismael.

   Deus quer te abençoar, te tornar vencedor e feliz. Problemas sempre virão mas os enfrente sabendo que não é um rejeitado por Deus, mas um escolhido para vencer, não importa sua luta, se acha que Deus não te ouve, lembre-se, Ele sempre te ouve e no momento certo te abençoará.

Deus te abençoe.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário