quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A união na igreja.

A união que hoje não existe nas Igrejas

"De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."
Atos 2:41-47

   Quando a igreja de Cristo iniciou, havia algo que os unia, era o amor em Jesus e o respeito e carinho entre eles, a tal ponto que ajudavam-se mutualmente, sem permitir que passassem necessidades. O amor incondicional que Deus teve por cada um de nós, Ele pede que façamos igual.

   Aquela igreja primitiva tinha seus problemas, mas quando há o respeito e temor a Deus sendo maior que nossos sentimentos mundanos, tudo se supera.
   As pessoas não queriam ser maiores entre eles, quando havia alguém necessitado, estavam prontos a se ajudarem.

   Mas o que vemos hoje em dia? Como está a igreja de Cristo?  simples, vemos igrejas tentando serem maiores que outras, prevalecendo nomes denominacionais  acima do nome de Cristo, Pastores se tornando celebridades e agindo como tal, de tal forma que ninguém consegue chegar a ele. Hipócritas.
   Vemos pessoas dentro da igreja em busca de "cargos" para aparecer, querendo ser destaque, vemos igrejas se auto-colocando melhores que outras, dizendo: "Aqui tem o poder de Deus"; "Venham hoje e recebam a sua benção"; "Aqui o poder de Deus opera"....
   Quem são vocês para dizerem que dará benção, que fulano será curado hoje ou que ali tem poder. O poder é de Deus, Ele determina se abençoará, Ele determina tudo, somos apenas canais do Senhor, nada mais, não somos melhores que ninguém.
   Qual igreja hoje, olha para seus membros e busca saber quem passa necessidade, esta desempregado, esta passando problemas, desafio UMA igreja hoje, que haja nos moldes da igreja primitiva.
  Praticamente nenhuma igreja, pois o amor, a união sem se colocar entre melhores, respeito e pena pelos mais desprovidos, não ocorre hoje.
   Vemos igrejas se aliando a políticos, buscando apoio de ricos e puxando saco de membros com dinheiro, tudo por interesse, menos pelo respeito no amor de Jesus.

   Precisamos voltar a buscar a Igreja primitiva, precisamos resgatar o amor ao proximo, uma igreja onde sua renda atenda aos necessitados, aonde não se busca crescimento financeiro, mas crescimento espiritual. Que possamos primeiramente mudar nosso coração e olhar ao proximo com amor de Cristo e quando fazemos isso, iremos perceber que existem tantas pessoas que estão dentro da igreja e sofrendo, sofrendo problemas e que nunca puderam partilhar.
 
   Abram seus corações a Deus e que esse amor possa fazer parte de cada um de nós.

   fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário