sábado, 3 de junho de 2017

Cristãos hipócritas


Marcos: 7. 1. E ocorreu que alguns mestres da lei e fariseus, vindos de Jerusalém, reuniram-se em volta de Jesus.  2. Observaram que alguns dos seus discípulos comiam os pães com as mãos impuras, isto é, sem lavá-las.  5. Então os fariseus e os mestres da lei questionaram a Jesus: “Por qual razão os seus discípulos não andam em conformidade com a tradição dos anciãos, mas tomam o pão com mãos impuras?”  6. Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.  7. Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’.  8. E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”.

A igreja e seus líderes tem tido hoje muita preocupação com hábitos dos cristãos, condenam porque bebem cerveja, condenam pois se divertem com pessoas do "mundo" ou porque não dão ofertas ou ainda, porque põe roupas fora do padrão. Bando de hipócritas, ao invés de se preocuparem, hajam como Jesus que já falou que o que condena é o que sai da boca e não o que entra. 

Quem convence as pessoas do erro é o espírito santo e nosso papel e ensinar a palavra e não condenar. No mundo já existem leis que devemos seguir como cidadãos e para que impor mais leis mundanas. Jesus veio para quebrar as leis de fariseus hipócritas e hoje essas igrejas trazem as mesmas leis hipócritas para o povo. Me digam uma coisa, onde está na Bíblia que beber é pecado? Onde está na Bíblia que se eu deixar de ir na igreja sou desviado? Isso é hipocrisia, pois vocês criam leis para se beneficiarem e manterem seu povo no cabresto.

Outra coisa, meu irmão, se você tem Jesus em seu coração é o adora em sinceridade, Ele passa a habitar em sua vida, sua casa e seu trabalho. Não existe maldição, não existe espírito maligno na casa de quem serve a Deus.  Não existe esse negócio de impor mãos para quebrar maldições, não existe esse negócio de ver diabo na casa de quem serve a Deus, tudo coisa humana. Casa de quem serve a Deus, pertence a Deus.

Adorem ao Senhor em sinceridade, permitam que o espírito santo haja em sua vida. Muitos hábitos ruins que talvez você carregue somente o espírito irá mudar, tudo ao seu tempo, não com imposição de mãos e como mágica tudo acaba, mas perseverando na palavra e na vida em Cristo, pois nosso espírito muda com Cristo instantaneamente, nossa alma, nossas emoções mudarão a medida que crescemos e nosso corpo, poderá levar uma vida inteira para mudar, pois somos carne.

 Deus os abençoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário