domingo, 18 de dezembro de 2016

Deus quer uma transformação completa.

Isaías: 1. 10. Ouvi a Palavra de Yahweh, ó príncipes e líderes de Sodoma, prestai atenção à instrução do nosso Deus, povo de Gomorra! 11. Indaga o SENHOR: “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios queimados de carneiros e da gordura de novilhos cevados. Ora, não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, cordeiros e bodes! 12. Quando vindes à minha presença quem vos pediu que pisásseis os meus átrios? 13. Basta de trazer-me oferendas sem sentido: elas são para mim como um incenso abominável! Luas novas, sábados e celebrações! Não consigo suportar nenhuma de vossas reuniões e assembleias, todas sempre repletas de iniquidade. 14. As vossas comemorações de lua nova e vossas festas fixas, Eu as tenho detestado. Tornaram-se um fardo repugnante para mim; estou cansado de suportar tais atitudes! 15. Quando estenderdes as mãos, eis que esconderei os olhos de vós; e, ainda que multipliqueis as vossas orações, não mais as ouvirei, porquanto as vossas mãos estão condenadas, cheias de sangue inocente! 16. Ide! Lavai-vos, purificai-vos! Tirai da minha vista as vossas muitas e más obras! Cessai imediatamente de praticar o mal, 17. aprendei a fazer o bem! Buscai o direito, corrigi o opressor!

Isaias foi profeta em Judá mais ou menos no período de 765 a.C. a 681 a.C.  viu tragedias como a destruiçao de Samaria pelos Assirios e o cerco a Jerusalém pelo exército de Senaqueribe com 185.000 homens Assírios.

Mas a maior tragedia que Isaias presenciou com certeza foi a hipocrisia do povo e de seus sacerdotes. O versiculo 10 ja começa com o profeta chamando o povo de Jesuralem de sodoma e gomorra, ou seja, um povo amante de seus interesses, levianos, adúlteros e hipócritas.

As pessoas levavam oferendas, frequentavam o templo, lotava-o, faziam solenidades e muitas destas pessoas que levavam ofertas eram as mesmas que não faziam justiça, não ajudavam ao proximo, abandonava o órfão e a viúva.

Acho que nao precisamos nem de interpretação para dizer que isso hoje se repete. As pessoas adoram lotar os templos, dar o seu dinheiro em prol de campanhas e de beneficios próprios, mas são pessoas vazias, hipócritas e sem o amor de Deus.

Vão para a igreja todo domingo, assistem ao culto, participam da ceia, pagam seu dizimo, sempre permitindo que outros os vejam fazendo isso para se exibir e seguem suas vidas medíocres.

Milhares de lideres roubando o povo, fazendo inumeras campanhas, desafios, ofertas, dizimo, etc.. Alegando que Deus o honrará pela sua fé.

ACORDEM POVO. Não existe desafios, dizimos e sacrificios com dinheiro. Deus esta farto de suas ofertas hipocritas sempre buscando favor financeiro. Será que a palavra de Deus, seus ensinamentos e o poder do Espírito Santo não são sufucientes para suas vidas?  Deus ja esta farto disso, da hipocrisia do povo e de seus lideres que se aproveitam das ambições de seus membros para saciarem as suas.

No versículo 13 e 14 Deus deixa claro que ele não aguenta mais isso. E no versiculo 14, Deus fala sobre os sabados e festas fixas. Hoje as igrejas adoram guardar sabados ou domingo "sagrado", fazem festinhas de milho, culto das senhoras, reunioes de casais, etc... Tudo hipócritas, estao na igreja comemorando mas são adúlteros, maltratam suas familias e viram as costas para o proximo. Falsos.

Aprendam uma coisa, Deus não se compra e suas bênçãos não tem preço. Querem ajudar a igreja ajudem, mas sem ter nada em troca. Ajudem o seu proximo, ajude aqueles que necessitam, mas sem aparecer, façam em oculto que somente a Deus interessa saber.

Estamos caminhando para dias dificeis e a volta do Senhor esta próxima, garantam um lugar ao lado do Senhor e parem de viver somente para seus interesses ou o interesse ganancioso de seus lideres.

Deus te honrará, em nome de Jesus. Fiquem com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário